
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
| Autor(es): dc.contributor | Agriculture and Agri-Food Canada | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Institut Agro | - |
| Autor(es): dc.creator | Gomes, Bruna C. K. | - |
| Autor(es): dc.creator | Andretta, Ines | - |
| Autor(es): dc.creator | Valk, Marcio | - |
| Autor(es): dc.creator | Pomar, Candido | - |
| Autor(es): dc.creator | Hauschild, Luciano | - |
| Autor(es): dc.creator | Fraga, Alícia Z. | - |
| Autor(es): dc.creator | Kipper, Marcos | - |
| Autor(es): dc.creator | Trevizan, Luciano | - |
| Autor(es): dc.creator | Remus, Aline | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:01:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:01:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/ani11102998 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233689 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233689 | - |
| Descrição: dc.description | The feeding behavior of growing-finishing pigs was analyzed to study prandial correlations and the probability of starting a new feeding event. The data were collected in real-time based on 157,632 visits by a group of 70 growing-finishing pigs (from 30.4 to 115.5 kg body weight, BW) to automatic feeders. The data were collected over 84 days, during which period the pigs were kept in conventional (by phase and by group) or precision (with daily and individual adjustments) feeding programs. A criterion to delimit each meal was then defined based on the probability of an animal starting a new feeding event within the next minute since the last visit. Prandial correlations were established between meal size and interval before meal (pre-prandial) or interval after meal (post-prandial) using Pearson correlation analysis. Post-prandial correlations (which can be interpreted as hunger-regulating mechanisms) were slightly stronger than pre-prandial correlations (which can be interpreted as satiety regulation mechanisms). Both correlations decreased as the animals’ age increased but were little influenced by the feeding programs. The information generated in this study allows a better understanding of pigs’ feeding behavior regulation mechanisms and could be used in the future to improve precision feeding programs. | - |
| Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
| Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
| Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Animal Science Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
| Descrição: dc.description | Department of Statistics Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
| Descrição: dc.description | Sherbrooke Research and Development Centre Agriculture and Agri-Food Canada | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Agricultural and Veterinary Sciences Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
| Descrição: dc.description | PEGASE INRAE Institut Agro | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Agricultural and Veterinary Sciences Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2018/11807-6 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/23265-6 | - |
| Descrição: dc.description | CNPq: 310006/2020-1 | - |
| Descrição: dc.description | CNPq: 311054/2020-0 | - |
| Descrição: dc.description | CAPES: 88881.310312/2018-01 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Animals | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Behavior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Feeding strategy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Meals | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Precision livestock farming | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Precision nutrition | - |
| Título: dc.title | Prandial correlations and structure of the ingestive behavior of pigs in precision feeding programs | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: