Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Penn State University | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Caroline Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Volpato, Gilson Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Braithwaite, Victoria Anne | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:30:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:30:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/10888705.2021.1980726 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233687 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233687 | - |
Descrição: dc.description | Information on fish preference for environmental conditions can be a useful tool to offer them what they want, an important requirement for welfare purposes. Giving that such an approach deals with psychological states of the fish, we investigated whether psychological stress affects fish preference. In this study, we found that the aversive condition of crossing a white open field did not change individual zebrafish’s preference for color background or for plant enrichments, despite a great individual variability of preference response. We conclude that individual preferences for environmental conditions are maintained even following a psychological stressor, and highlight that variability in preference options among individuals raises questions about how to best improve welfare of grouped zebrafish. | - |
Descrição: dc.description | Laboratory of Animal Physiology and Behavior Institute of Biosciences (Ib) Unesp | - |
Descrição: dc.description | Department of Ecosystem Science and Management Center for Brain Behavior Cognition Penn State University | - |
Descrição: dc.description | Laboratory of Animal Physiology and Behavior Institute of Biosciences (Ib) Unesp | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Applied Animal Welfare Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | aversive condition | - |
Palavras-chave: dc.subject | danio rerio | - |
Palavras-chave: dc.subject | physical effort | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preferred option | - |
Palavras-chave: dc.subject | psychological stressor | - |
Título: dc.title | A Psychological Aversive Condition Does Not Change Individual Zebrafish Preference For Background Color Or Artificial Plant Enrichments | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: