Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | da Fonseca Pinto, Keli Regiane Tomeleri | - |
Autor(es): dc.creator | Zani, Adriana Valongo | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardy, Catia Campaner Ferrari | - |
Autor(es): dc.creator | de Lima Parada, Cristina Maria Garcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:35:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:35:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233617 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233617 | - |
Descrição: dc.description | Objective: To understand the representations of puerperal women regarding the assistance received during delivery. Method: A qualitative research study, carried out in two public maternity hospitals between August and September 2017 with 25 puerperal women. The methodological framework of the Collective Subject Discourse was used. Results: The speeches were grouped in two themes: 1) Humanization and satisfaction with the moment of delivery; 2) Inadequate ambience and suffering generated by assistance during delivery. Discussion: The puerperal women pointed out problems in the physical structure of the maternity hospitals, but represented the care received during delivery as satisfactory, as they reported having been supported by the health team. However, in some speeches unpleasant situations emerged, referring to the use of unnecessary interventions, non-reception and lack of privacy. Conclusion: The puerperal women were satisfied with the care received during delivery, although they showed some dissatisfaction. A discussion was held based on current scientific evidence regarding good practices of care during labor and delivery. | - |
Descrição: dc.description | State University of Londrina | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Natural Childbirth | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing Care | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patient Satisfaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women's Health. | - |
Título: dc.title | Representations of puerperal women facing the assistance provided to their delivery: A descriptive study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: