Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Timaná, Luis | - |
Autor(es): dc.creator | Colqui, Jaimis S.L. | - |
Autor(es): dc.creator | Kurokawa, Sérgio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:39:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:39:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/INDUSCON51756.2021.9529875 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233592 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233592 | - |
Descrição: dc.description | This article presents an alternative transmission line model, using the formulation of the Folded Line Equivalent (FLE). The model is based on Norton equivalents derived from the FLE short-circuit and open-circuit admittance matrices and an interface, which is represented by ideal transformers, as a means of transformation between the phase domain of the line and the FLE short-circuit and open-circuit conditions. The alternative model is used to represent a short-length transmission line. The simulation results are compared with the JMarti and Ulm models from the ATP-EMTP and PSCAD/EMTDC programs, respectively. These results show that the alternative model can represent an advantage for short lines, since it is possible to use integration time steps longer than the transmission line propagation delay without having a significant negative effect on the transient responses. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Dept. Electrical Engineering University of São Paulo - USP | - |
Descrição: dc.description | Dept. of Electrical Engineering São Paulo State University - UNESP | - |
Descrição: dc.description | Dept. of Electrical Engineering São Paulo State University - UNESP | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 001 | - |
Formato: dc.format | 1215-1221 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | 2021 14th IEEE International Conference on Industry Applications, INDUSCON 2021 - Proceedings | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Folded line equivalent | - |
Palavras-chave: dc.subject | Norton equivalent | - |
Palavras-chave: dc.subject | Passivity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transmission line | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vector fitting | - |
Título: dc.title | An alternative proposal for the implementation of the folded line equivalent | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: