Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Doutor em Educacao Pela Universidade Federal Do Ceara | - |
Autor(es): dc.contributor | Professor Assistente da Universidade Estadual Do Ceara | - |
Autor(es): dc.contributor | Doutor em Psicologia Pela Universidade Do Porto | - |
Autor(es): dc.contributor | Professor No Instituto de Educacao da Universidade Do Minho | - |
Autor(es): dc.creator | Osti, Andreia | - |
Autor(es): dc.creator | Junior, Jose Airton Freitas Pontes | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Leandro Da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:22:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:22:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.25112/RPR.V3.2676 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233562 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233562 | - |
Descrição: dc.description | The present article sought to understand to what degree the current pandemic scenario has affected the involvement in learning activities by higher education students because of changes in the ways of contact between students and teachers in the academic context and also because of the general migration to remote learning. The research surveyed 1,452 Brazilian university students, enrolled between the first and last year, taking courses in the three major areas of CAPES: Exact and Technological Sciences, Life Sciences, and Human Sciences participated in the study. The questionnaire included open and closed questions applied online, aiming to identify how the pandemic scenario has affected the students' engagement in learning activities. Specifically, we sought to identify how students organize their studies, the weekly hours they dedicate to learning and the feelings experienced in this pandemic context. It is expected, with this research, to analyze the academic experiences of students in this new educational environment, their levels of satisfaction and engagement, assisting in the planning of actions and services for students within the new reality of social distance and distance learning imposed by the pandemic. | - |
Descrição: dc.description | Doutora em Educacao Pela Universidade Estadual de Campinas | - |
Descrição: dc.description | Professora Na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Doutor em Educacao Pela Universidade Federal Do Ceara | - |
Descrição: dc.description | Professor Assistente da Universidade Estadual Do Ceara | - |
Descrição: dc.description | Doutor em Psicologia Pela Universidade Do Porto | - |
Descrição: dc.description | Professor No Instituto de Educacao da Universidade Do Minho | - |
Descrição: dc.description | Professora Na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 275-292 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Praksis | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engagement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Satisfaction | - |
Título: dc.title | Academic commitment in the context of the covid-19 pandemic in brazilian higher education students | - |
Título: dc.title | O Comprometimento academico no contexto da pandemia da covid-19 em estudantes brasileiros do ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: