Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Yale University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Florence, Ana Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Jordan, Gerald | - |
Autor(es): dc.creator | Yasui, Silvio | - |
Autor(es): dc.creator | Cabrini, Daniela Ravelli | - |
Autor(es): dc.creator | Davidson, Larry | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:05:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:05:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11126-021-09948-1 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233441 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233441 | - |
Descrição: dc.description | The Open Dialogue approach was developed in Finland as a form of psychotherapy and a way to organize mental health systems. Open Dialogue has drawn global interest leading to adaptations worldwide, including in Vermont-US where it is called Collaborative Network Approach. Our study aimed to investigate the experiences of families who received Collaborative Network Approach in two agencies in Vermont. Qualitative interviews were conducted with 17 persons receiving services. Seven themes emerged: 1) network focus, 2) decision-making, 3) structure of care, 4) use of reflections, 5) medications, 6) hospitalizations, 7) challenges. Our study provides evidence that CNA is well-received, appreciated, and for many people an empowering form of mental health care. The findings suggest that elements of Open Dialogue are highly consistent with the vision for recovery-oriented care, in that they are flexible, person-centered, encourage processes of negotiation, and highlight the importance of family and social supports in care. | - |
Descrição: dc.description | Department of Psychiatry Yale University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Psychiatric Quarterly | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Families | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mental health and illness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open dialogue | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychosis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recovery | - |
Palavras-chave: dc.subject | Users’ experiences | - |
Título: dc.title | “It Makes us Realize that We Have Been Heard”: Experiences with Open Dialogue in Vermont | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: