Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Thaís da Silva Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Abu Hasna, Amjad | - |
Autor(es): dc.creator | Abreu, Ricardo Toledo | - |
Autor(es): dc.creator | Tribst, João Paulo Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | de Andrade, Guilherme Schmitt | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Alexandre Luiz Souto | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, Carlos Rocha Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Cláudio Antonio Talge | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:49:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:49:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s00784-021-04148-4 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233435 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233435 | - |
Descrição: dc.description | Objectives: To make an in vitro assessment of fracture resistance of weakened and non-weakened teeth receiving intraradicular reinforcement using Rebilda bundled glass fiber–reinforced composite posts (GT), Rebilda conventional glass fiber posts (RP), or both systems combined (GT + RP). Materials and methods: Eighty sound bovine incisors were prepared and divided randomly into eight groups as follows: (a) nWnR: without simulating weakness, and without intraradicular reinforcement; (b) WnR: simulating weakness, but without intraradicular reinforcement; (c) nWGT: without simulating weakness, but with GT; (d) WGT: simulating weakness, and with GT; (e) nWRP: without simulating weakness, but with RP; (f) WRP: simulating weakness, and with RP; (g) nWGTRP: without simulating weakness, but with GT + RP; (h) WGTRP: simulating weakness, and with GT + RP. The specimens were subjected to the load-to-fracture test using the DL-2000MF universal testing machine. The finite element method assessed the mechanical behavior and stress distribution in endodontically treated teeth. Results: The groups nWGTRP and WGTRP presented the best results in the load-to-fracture test, with the former being better than the latter, but with no statistically significant difference (P > 0.05). However, there was a significant difference between these and the other groups (P < 0.05), except for nWRP. Stress distribution inside the canal wall was different among the groups, with promising mechanical behavior for nWGTRP and nWRP. Conclusions: The Rebilda conventional fiber post (RP), combined with the Rebilda bundled glass fiber–reinforced composite post (GT) improves the resistance and stress distribution of immature teeth. Clinical relevance: Longitudinal fracture is less frequent in teeth restored with GT and RP posts. | - |
Descrição: dc.description | Department of Restorative Dentistry Endodontics Division Institute of Science and Technology São Paulo State University (UNESP), Av. Francisco José Longo 777, São Dimas, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Dental Materials and Prosthodontics Institute of Science and Technology São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Restorative Dentistry Operative Dentistry Division Institute of Science and Technology São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Restorative Dentistry Endodontics Division Institute of Science and Technology São Paulo State University (UNESP), Av. Francisco José Longo 777, São Dimas, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Dental Materials and Prosthodontics Institute of Science and Technology São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Restorative Dentistry Operative Dentistry Division Institute of Science and Technology São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 1725-1735 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Clinical Oral Investigations | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fracture resistance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Glass fiber post | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stress distribution | - |
Título: dc.title | Fracture resistance and stress distribution of weakened teeth reinforced with a bundled glass fiber–reinforced resin post | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: