Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Fillip Cortat | - |
Autor(es): dc.creator | Monticeli, Francisco Maciel | - |
Autor(es): dc.creator | Voorwald, Herman Jacobus Cornelis | - |
Autor(es): dc.creator | Cioffi, Maria Odila Hilário | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:07:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:07:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/pc.26267 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233379 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233379 | - |
Descrição: dc.description | This work aimed to analyze the influence of voids content, morphology (size and shape), and position on the creep behavior of glass/epoxy composites with a reduced number of experiments, applying the design of experiments statistical approach to describe the creep behavior. For this purpose, a three-dimensional microstructure of the materials is created from the images of X-ray microtomography. Analysis of variance shows that the temperature contributes 90% to the initial and final creep deformation; meanwhile, stress and porosity act as secondary factors. Void content is responsible for 15% of the composite creep behavior; meantime, the increase of elliptical and irregular porosity decreases creep resistance. The Weibull analytical model combined with surface response methodology (Taguchi approach) proves to be feasible to predict the creep deformation curve with low error. | - |
Descrição: dc.description | Department of Materials and Technology School of Engineering São Paulo State University (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Department of Materials and Technology School of Engineering São Paulo State University (Unesp) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Polymer Composites | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | composite | - |
Palavras-chave: dc.subject | creep | - |
Palavras-chave: dc.subject | design of experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | voids | - |
Título: dc.title | The relation of porosity and creep behavior of glass fiber/epoxy composite: Design of experiments approach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: