Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mauerberg-deCastro, Eliane | - |
Autor(es): dc.creator | Campbell, Debra Frances | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:45:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:45:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9780429026294-3 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233238 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233238 | - |
Descrição: dc.description | We examined how the origins of education and special education have influenced inclusion in schools and in physical education (PE) in the South American region. National and constitutional legislation in every country in the region has followed international recommendations (e.g., the many campaigns and directives from the United Nations and others), which, therefore, has helped to reform school curricula provisions and bylaws for the inclusive education of people with disability (PWD). However, for these countries, the reality of opportunities for education in general has evolved in unique directions due to the political and cultural influences of their institutions, educators and societies in general. Pedagogic practices for successful inclusion in schools are still unknown in the region. The statistics of some countries show an increase in enrolment rates over the course of decades after educational reforms had taken place. Lack of accountability for ensuring school retention and achievement for PWD has resulted in a negatively biased perception of the value of inclusive settings. As for PE in regular schools, teachers who are unprepared and potentially confused about how to merge rehabilitation procedures with pedagogical practices reveal little evidence that the discipline has evolved in the region. Teacher preparation in PE higher education continues to include adapted physical education (APE) programmes designed for segregated settings: one for each disability. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Technology and Human Development São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Technology and Human Development São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 28-45 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Inclusive Physical Education Around the World: Origins, Cultures, Practices | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | History of inclusive physical education in South America | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: