
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Mauerberg-deCastro, Eliane | - |
| Autor(es): dc.creator | Campbell, Debra Frances | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:58:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:58:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9780429026294-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233237 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233237 | - |
| Descrição: dc.description | Despite economic and cultural diversity within each of the twelve countries and three regions of the South American continent, a common understanding of human rights policies guides the wider educational system, and, consequently, favours the inclusion movement in schools - in theory. The uniqueness of each country and even regional contrasts (e.g., Brazil, Uruguay, Chile, to name a few) are determinant factors as to whether effective inclusion in schools - successful school achievement - even exists. Perceptions of societal values (e.g., people’s attitudes and stereotypes) and institutional responsibilities (e.g., school policies and educators’ competencies) are deeply affected by the domination of 21st-century globalization and the technological ecosystem. Practices of inclusion in physical education (PE) are challenged by media-culture constraints (e.g., an epidemic state of obesity and physical inactivity in children and youngsters, body image distortions accompanied with an obsessive pursuit of the ideal body aesthetic) along with historical and cultural factors. Still, the modernization of resources and international accessibility to information are potential allies to inclusive practices and can have positive outcomes in the areas of development, rehabilitation, health and personal empowerment, to name a few. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Technology and Human Development São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Technology and Human Development São Paulo State University | - |
| Formato: dc.format | 160-172 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Inclusive Physical Education Around the World: Origins, Cultures, Practices | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Cultural factors currently affecting inclusive practice-South America | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: