Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | De Lima Lanutti, Jamille Noretza | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Douglas Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Medola, Fausto Orsi | - |
Autor(es): dc.creator | Paschoarelli, Luis Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:33:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:33:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.25112/rco.v2i0.2520 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233208 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233208 | - |
Descrição: dc.description | People with disabilities are socially characterized by their limitations and assistive devices. In particular, the Wheelchair (CR) is an Assistive Technology seen as socially limiting. This can influence the emotional experience with these stigmatized products. This study sought to understand how gender influences the emotional perception of CR users from the analysis of two different methodological tools: Self-report (EMOG) and physiological (FaceReader®). Twenty CR users participated in the study, 10 male and 10 female (mean age 41.76 years and SD 11.34). Thus, it was possible to qualify and quantify the emotion of these users, and the results achieved with the present study allow us to state that both Emog and FaceReader® identify that male participants demonstrate more positive emotions and with greaterintensity, when compared to participants of the female gender. | - |
Descrição: dc.description | Pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Design na Universidade Federal do Rio Grande do Norte | - |
Descrição: dc.description | Pela Universidade de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Pela Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Pela Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 73-87 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Conhecimento Online | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotional Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Facial Micro-expression | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wheelchairs | - |
Título: dc.title | Gender influence on emotional perception of wheelchair users based on self-report and facial micro-expression | - |
Título: dc.title | Influência do gênero na percepção emocional de usuários de cadeiras de rodas a partir do autorrelato e microexpressão facial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: