Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | De Andrade, Rangel Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Vicente, Adalberto Luis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:29:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:29:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5007/2175-8026.2021.e78612 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233195 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233195 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, we approach Irish writer James Joyce's love epistolography addressed to his wife Nora Barnacle departing from the personas the writer develops in his letters. These epistolary personas, themselves representations of the modern artist as produced by Romantic-Symbolist aesthetics, manifest themselves as masks adopted by Joyce in the letter's scenographic stage. We first prioritize a theoretical perspective of the let ter as a performatic process marked by the staging and masquerading of the self. Hereinafter, we present the Joycean love correspondence and its context of production, aiming to analyze the personas that are expressed in these letters, in particular the social and literary figures of the outsider and the dandy, and with which Joyce covers his epistolary enunciation. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Formato: dc.format | 307-325 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Ilha do Desterro | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dandy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epistolary genre | - |
Palavras-chave: dc.subject | James joyce | - |
Palavras-chave: dc.subject | Outsider | - |
Palavras-chave: dc.subject | Persona | - |
Título: dc.title | Portraits of the missive writer as a young man: Figurations of the modern artist in james joyce's love correspondence | - |
Título: dc.title | Retratos do missivista quando jovem: Figurações do artista moderno na correspondência amorosa de james joyce | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: