Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília (UnB) | - |
Autor(es): dc.contributor | Laboratorio de Psicologia and Saude | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Programa de Pos-graduacao em Disturbios do Desenvolvimento | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Lage, Victor | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira Santos Miyazaki, Maria Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Nagamine, Kazuo Kawano | - |
Autor(es): dc.creator | Verardi, Carlos Eduardo Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | da Rocha, Marina Monzani | - |
Autor(es): dc.creator | de Mattos Silvare, Edwiges Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:54:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:54:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26773/smj.211010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233157 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233157 | - |
Descrição: dc.description | In recent decades, the number of social projects that use sports as a tool has been increasing dramatically, necessitating rigorous investigations into their immediate and long-term effects and the behavioural changes in children and adolescents who participate in these projects. This study aimed to assess the behavioural and emotional profile of adolescent judo practitioners. The participants of the Judo Social Project in Sao Jose do Rio Preto answered the Brazilian version of the Youth Self-Report (YSR/2001). In the analysis of scores, the borderline range was grouped with the clinical range to minimize the occurrence of false negatives, specifically, the number of adolescents with scores outside the clinical range on the YSR/11-18 scale (t scores ≥60 for the clinical range) who required psychological or psychiatric care. The scores on the anxiety and depression scale were significantly higher for female participants (p=0.0431). On the total scale of emotional and behavioural problems, 34.4% (N=106) of the study population had mean scores considered in the clinical range. Of these, the scores were found to be in the clinical range in 24.8% (N=31) of the female participants and 41% (N=75) of the male participants. The comparison between the sexes indicated that internalization symptoms (anxiety and depression) were more frequent in female participants, whereas externalization problems (rule-breaking and behavioural problems) were more frequent in male participants. | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Brasilia Faculdade de Educacao Fisica | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina de Sao Jose do Rio Preto Laboratorio de Psicologia and Saude | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Departamento de Educacao Fisica | - |
Descrição: dc.description | Universidade Presbiteriana Mackenzie Programa de Pos-graduacao em Disturbios do Desenvolvimento | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Sao Paulo Instituto de Psicologia | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Departamento de Educacao Fisica | - |
Formato: dc.format | 3-8 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Sport Mont | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Judo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical activity | - |
Título: dc.title | Analysis of the behavioural and emotional profile of adolescent judo practitioners | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: