Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Salamanca | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Elaine | - |
Autor(es): dc.creator | Valentim, Marta Lígia Pomim | - |
Autor(es): dc.creator | González, Marta de La Mano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233108 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233108 | - |
Descrição: dc.description | The collaborative nature of national innovation systems implies the implementation of public policies for innovation, intended to guide the action and interaction of the agents involved in the system. Universities play a relevant role in that context, being as they are major producers of scientific knowledge in countries. The general purpose of the study was to analyze national and institutional public policies and innovation indicators from Brazil and Spain related to the production and exchange of scientific knowledge. A qualitative study was conducted consisting in bibliographic and document analysis and a comparison between ST&I indicators and policies in place in Brazil and Spain. The documents analyzed were found to address interaction concepts and principles, but it is necessary to include aspects contributing to the effectiveness of integrated action and exchange of knowledge between the agents involved in the national innovation systems. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidad de Salamanca | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 1-19 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista Cubana de Informacion en Ciencias de la Salud | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation generation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation indicators | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge production | - |
Palavras-chave: dc.subject | National innovation systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public innovation policies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific knowledge | - |
Título: dc.title | Scientific knowledge in brazilian and spanish national innovation systems | - |
Título: dc.title | El conocimiento científico en el contexto de los sistemas nacionales de innovación de brasil y España | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: