Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bicudo, Maria Aparecida Viggiani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:10:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:10:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-42242-4 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233082 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233082 | - |
Descrição: dc.description | This book brings together various studies that assume phenomenology to analyze how mathematics education is affected by the experience of being in the cyberspace. The authors of the chapters included in this contributed volume work with the theoretical framework developed by authors such as Edmund Husserl, Martin Heidegger and Maurice Merleau-Ponty to investigate how mathematics is produced and comprehended in a new way of being in the world, with digital technologies. The aim of this book is not to explain the tools used and how one works with them in the cyberspace, aiming at better teaching and learning mathematics. Its purpose is to present philosophical investigations that contribute to the understanding of the complexity of the world in which we are being researchers and mathematics teachers. By doing so, Constitution and Production of Mathematics in the Cyberspace - A Phenomenological Approach will help researchers and mathematics teachers understand their role in a world in which the experience of teaching and learning mathematics is being radically changed by new technologies and new ways of being in this world. | - |
Descrição: dc.description | Department of Mathematics Education Sao Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Mathematics Education Sao Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 1-259 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Constitution and Production of Mathematics in the Cyberspace: A Phenomenological Approach | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Constitution and production of mathematics in the cyberspace: A phenomenological approach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: