Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | College of Technology | - |
Autor(es): dc.creator | Lucas, Thiago José | - |
Autor(es): dc.creator | Tojeiro, Carlos Alexandre Carvalho | - |
Autor(es): dc.creator | Pires, Rafael Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | da Costa, Kelton Augusto Pontara | - |
Autor(es): dc.creator | Papa, João Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:58:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:58:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-61401-0_50 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233059 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233059 | - |
Descrição: dc.description | Select from the best features in a complex dataset that is a critical task for machine learning algorithms. This work presents a comparative analysis between two resource selection techniques: Minimum Redundancy Maximum Relevance (mRMR) and Permutation Feature Important (PFI). The application of PFI to the dataset in issue is unusual. The dataset used in the experiments is HTTP CSIC 2010, which shows great results with the mRMR observed in a related work[22]. Our PFI tests resulted in a selection of features best suited for machine learning methods and the best results for an accuracy of 97% with logistic regression and Bayes Point Machine, 98% with Support Vector Machine, and 99.9% using an artificial neural network. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Computing São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | College of Technology | - |
Descrição: dc.description | Department of Computing São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2013/07375-0 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2014/12236-1 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2017/22905-6 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/07665-4 | - |
Formato: dc.format | 535-546 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics) | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feature selection | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intrusion detection | - |
Palavras-chave: dc.subject | Machine learning | - |
Título: dc.title | Machine Learning for Web Intrusion Detection: A Comparative Analysis of Feature Selection Methods mRMR and PFI | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: