Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barcellos, Lívia Inglesis | - |
Autor(es): dc.creator | Médola, Ana Sílvia Lopes Davi | - |
Autor(es): dc.creator | Botura, Galdenoro | - |
Autor(es): dc.creator | Barcellos, Ekaterina Emmanuil Inglesis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:42:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:42:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-51828-8_13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/233014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/233014 | - |
Descrição: dc.description | The advancement of technology and the evolution of the means of communication have enabled the proliferation and diversification of access to information, and the use of videos stood out among them. Through this media, thousands of people broadcast the entire range of content, from makeup tutorials to political debates. One of the best known websites for this is YOUTUBE, where, in recent years, there has been an increasing number of videos with children’s content and produced for, or by, children. This article presents an analysis of the channels of child youtubers and their content, based on a survey carried out with people responsible for children between 4 and 13 years old. In view of the results, it identifies the opinion of the parents regarding the quality of the content available, as well as the influence that the channels that stand out on the website have on the culture of youtubers. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, no 14-01 | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, no 14-01 | - |
Formato: dc.format | 97-102 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Advances in Intelligent Systems and Computing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parents | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youtube | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youtuber Mirim | - |
Título: dc.title | Analysis of children’s content on youtube channels by parents | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: