Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pegoraro Novaes, Fernanda Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Walter | - |
Autor(es): dc.creator | Santana De Moraes, Isabela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:47:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:47:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232963 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232963 | - |
Descrição: dc.description | The general objective of this study is to demonstrate the importance and the impact that the modifications made in the DDC’s 20th edition brought to the music class. For this purpose, the titles of the first level subsections (.1-.9) of division 780 in DDC issues 18, 19 and 20 were analyzed. The methodology chosen for this study was a multi-faceted ontogeny analysis. As a result, it is possible to affirm that the editorial exchange carried out to broaden the cultural context in the DDC, were relevant for the conceptual revision and the breaking of biases previously verified in the music class. The analysis demonstrated how a classification scheme can not solve problems generated by a specific domain alone, necessitating the addition of other forms of organization (as discussed in division 780). The organization and treatment of documents in music is still under development in the area of Librarianship and Information Science, so this research can contribute to provide theoretical assumptions and other perspectives to future works. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Avenida Hygino Muzzi Filho, 737 | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Avenida Hygino Muzzi Filho, 737 | - |
Formato: dc.format | 61-71 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Scire | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliographic classification | - |
Palavras-chave: dc.subject | DDC 20th edition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dewey decimal classification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ontogeny | - |
Título: dc.title | A preliminary analysis of the DDC 780 class (music) in the 20th edition | - |
Título: dc.title | Ontogenia da divisão 780 (música) na classificação decimal de dewey: Uma análise preliminar da 20ª edição | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: