Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Tatiane Roberta Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | De Avila, Marla Andréia Garcia | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Eliana Mara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:26:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:26:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5380/ce.v24i0.56604 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232918 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232918 | - |
Descrição: dc.description | Objective: To understand patients’ knowledge about the cardiac catheterization procedure in order to elaborate pre-catheterization nursing instructions. Methods: Qualitative study with 31 adult patients from a teaching hospital in the inland of the state of São Paulo, conducted in the first half of 2015. Data was collected through semi-structured interviews and analyzed with the use of Content Analysis. Results: Three categories emerged from the statements, as follows: Understanding of the signs and symptoms that led to the need to perform cardiac catheterization; Partial assimilation of written information received by the patients, and Ignorance of the cardiac catheterization procedure performed. Conclusion: The construction and implementation of adequate planning of health instructions clarifies the doubts of the individuals, so that they are more prepared to make sound decisions regarding their health, and promotes the recognition of nursing actions. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Cogitare Enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cardiac Catheterization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing care | - |
Título: dc.title | Patients’ understanding of nursing instructions in cardiac catheterism: A qualitative study | - |
Título: dc.title | Comprensión de pacientes de las indicaciones de enfermerí�a sobre cateterismo cardí�aco: Una investigación cualitativa | - |
Título: dc.title | Compreensão de pacientes às orientações de enferma�gem no cateterismo cardíaco: Uma pesquisa qualitativa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: