Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Honorato, Tony | - |
Autor(es): dc.creator | Nery, Ana Clara Bortoleto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:21:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:21:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232896 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232896 | - |
Descrição: dc.description | The Normal School of Piracicaba, whose premises was inaugurated in 1917, is a landmark within the historical, cultural and educational heritage of the city in the state of São Paulo, Brazil. Several events record its role in teachers’ training from the Republican standpoint. Current research analyzes the institution’s premises as the site of the production of history and memory, from its architectonic ideals, construction, forming elements and possible uses by agents. Narration endeavors to investigate the agents’ appropriation of school space-time as constituents of memory by Pierre Nora, cultural heritage by Néstor García Canclini and educational experience as a didactic and pedagogical value of school architecture by Antonio Viñao-Frago. | - |
Descrição: dc.description | State University of Londrina | - |
Descrição: dc.description | Department of School Administration and Supervision São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of School Administration and Supervision São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 163-182 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | History of Education and Children's Literature | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memory and history | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normal school | - |
Palavras-chave: dc.subject | School architecture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | The Republic of Brazil and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | XXth Century | - |
Título: dc.title | The normal school of piracicaba as a memory place of the republican regime in Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: