
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | University of South Alabama | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Touma, Daniela Wolter Ferreira | - |
| Autor(es): dc.creator | Cassula, Agnelo Marotta | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:52:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:52:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/ECCE.2018.8557996 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232850 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232850 | - |
| Descrição: dc.description | Trying to mitigate the crisis in the energy sector in the last few years, the Brazilian government implemented tariff flags, which increase the power bills in several areas. Alternative analyses of the power consumption may suggest ways to reduce losses and the monthly power bill. This paper identifies the different strategies of power billing in a residential and a small industrial consumer in Brazil. It uses power measurements in the two different consumers in detail to propose improvements in the consumption which could lead not only to decrease the power bill but also to relieve the power energy system. | - |
| Descrição: dc.description | Electrical and Computer Engineering University of South Alabama | - |
| Descrição: dc.description | Electrical Engineering Department Sao Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Electrical Engineering Department Sao Paulo State University | - |
| Formato: dc.format | 1096-1102 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | 2018 IEEE Energy Conversion Congress and Exposition, ECCE 2018 | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Energy consumption | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Power System | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pricing | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tariff | - |
| Título: dc.title | Saving energy by changing the tariff structure and applying flag fees in Brazil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: