Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.creator | Brunelli, Anna Flora | - |
Autor(es): dc.creator | Fossey, Marcela Franco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:48:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:48:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232808 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232808 | - |
Descrição: dc.description | This paper analyzes a recent advertising piece targeted on women seeking to verify how the dialogue with the discourse against the beauty imperative is established. To this end, an interdisciplinary point of view is adopted, in which we assume the theoretical framework of French Discourse Analysis, and certain Social Psychology postulates about stereotypes, especially those of gender. With the analysis, the main goal was to verify, considering the image of women that emerges in the campaign, how a certain memory is mobilized for the interpretation of the advertising slogan and to what extent it is possible to assert that this piece stablish a rupture with the discourse that put a high value on the beauty imperative. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Estudos Linguísticos e Literários Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Linguística Aplicada Universidade Estadual de Campinas | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Estudos Linguísticos e Literários Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 452-466 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Discurso y Sociedad | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Advertising discourse | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beauty imperative | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stereotypes | - |
Título: dc.title | New advertising campaigns for women: Break or more of the same? | - |
Título: dc.title | Novas campanhas publicitárias para mulheres: Ruptura ou mais do mesmo? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: