Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Tartarotti, Roberta Cristina Dal Evedove | - |
Autor(es): dc.creator | Evedove, Paula Regina Dal | - |
Autor(es): dc.creator | Fujita, Mariângela Spotti Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232807 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232807 | - |
Descrição: dc.description | One of the challenges in the area of Knowledge Organization and Representation is to follow the dynamics of document treatment in face of the technological and cultural changes experienced in the contemporary world. Considering the importance of indexing policy guidelines for guiding indexing by subjects in digital libraries, the objective of this work was to analyze the presence of indexing policies in collaborative environments, facing the inherent specificities that surround the social indexing performed by users for the thematic representations of documents. Regarding the methodology, an electronic questionnaire was applied to the responsible persons fot the dissertations and thesis digital libraries in Brazil. The results indicate, mainly !, the absence of an indexing policy that supports the practice of indexing in collaborative environments. | - |
Descrição: dc.description | Campus Universitario Universidade Estadual Paulista, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Sao Carlos, Av. Washington Luis, s/n, CEP. 13565-905 | - |
Descrição: dc.description | Campus Universitario Universidade Estadual Paulista, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 | - |
Formato: dc.format | 45-52 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Scire | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative indexing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dissertations and thesis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indexing policy | - |
Título: dc.title | Indexing policy in a collaborative environment: An analysis in Brazilian digital libraries of dissertations and thesis | - |
Título: dc.title | Politica de indexacao em ambiente colaborativo: Uma analise em bibliotecas digitais brasileiras de teses e dissertacoes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: