Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Silvia Mara Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Romero, Ruben | - |
Autor(es): dc.creator | De Faria, Lucas Teles | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/SBSE.2018.8395745 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232773 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232773 | - |
Descrição: dc.description | This work presents a multi-start metaheuristic for transmission system expansion planning. The transmission network is modelled as a transportation network. The method progresses in two stages: constructive phase and local search phase. In construction phase, the diversification is carried out where the search space is explored to obtain feasible solutions of good quality. In local search phase, the intensification is carried out. It is based on the intensive search in the vicinity of feasible solutions found in the construction phase. The test systems of Garver six-bus network, IEEE 24-bus network and Southern 46-bus network were represented using the transport model. The results demonstrate the efficiency of the adopted strategy. All the optimal solutions of the aforementioned test systems were found with a reduced number of linear programming problems solved and also with reduced computational time. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Elétrica Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia de Energia Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Elétrica Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia de Energia Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Formato: dc.format | 1-6 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | SBSE 2018 - 7th Brazilian Electrical Systems Symposium | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Combinatorial Optimization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multi-Start Metaheuristic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transmission System Expansion Planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportation Model | - |
Título: dc.title | Multi-start metaheuristic for transmission system expansion planning using a transportation model | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: