
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Garcia, Vagner Angelo | - |
| Autor(es): dc.creator | Bolsoni-Silva, Alessandra Turini | - |
| Autor(es): dc.creator | Galeazzi Nobile, Glaucia Fernanda | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:25:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:25:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.30849/rip/ijp.v52i1.280 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232770 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232770 | - |
| Descrição: dc.description | Research on therapeutic interaction has been increasing in recent years, but few are about the population with social anxiety disorder. This study aimed to analyze the correlations between variables of the therapeutic process: therapist and client behaviors and the themes discussed in the sessions. Participated in the research two clients diagnosed with SAD and a therapist. The sessions were analyzed using a categorization system behavior, and the correlation analysis by means of Spearman's rho test were performed. The results indicate that the therapist presented a therapy in active listening, being empathetic to provide information and recommendations. Sought information on certain topics with empathy, collecting data and asking for consideration. Another highlight is the correlation between Relations and Goals/Concordance, which configure as key processes to achieve the therapeutic goal. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
| Formato: dc.format | 80-92 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Interamerican Journal of Psychology | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Behavioral categories | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Correlation analysis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Therapeutic interaction | - |
| Título: dc.title | Therapist-client interaction and session theme in social anxiety disorder | - |
| Título: dc.title | Interação terapeuta-cliente e tema da sessão no transtorno de ansiedade social | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: