Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Miami | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira, Luciana C. | - |
Autor(es): dc.creator | Aranha, Solange | - |
Autor(es): dc.creator | Zolin-Vesz, Fernando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:47:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:47:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9781315106069 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232769 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232769 | - |
Descrição: dc.description | Little is known about foreign language assessment in Brazil, and much less about foreign language writing assessment. This chapter addresses to what extent foreign language writing assessment has been included in Brazilian educational policy in Years 1-3 of high school. The authors examine and discuss an official document that guides the teaching and learning of foreign languages in Brazil, especially English and Spanish, and the guidelines to select school textbooks. The authors propose a framework for the inclusion of foreign language writing assessment for the Brazilian educational context and discuss principles of foreign language writing assessment that should guide assessment and instruction in high school classrooms. | - |
Descrição: dc.description | Department of Teaching and Learning School of Education and Human Development University of Miami | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Linguistics Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 34-46 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | The Politics of English Second Language Writing Assessment in Global Contexts | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Foreign language writing assessment and brazilian educational policies | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: