
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Dal'Evedove, Paula Regina | - |
| Autor(es): dc.creator | Tartarotti, Roberta Cristina Dal'Evedove | - |
| Autor(es): dc.creator | Fujita, Mariângela Spotti Lopes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:24:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:24:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232758 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232758 | - |
| Descrição: dc.description | The present study aims to map and discuss the knowledge produced on the subject analysis in Brazilian Information Science. For that, a bibliographic research was carried out by means of the survey of scientific articles published in national journals of the area of Information Science, using search terms: subject analysis and conceptual analysis. The analysis of the research corpus provided, among others, the identification of the theoretical referents in this universe and the current trends in the national literature of Information Science, which allowed to outline a panorama of the main challenges and future perspectives of research and development in subject analysis. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal de Sao Carlos, Av. Washington Luis, s/n | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Campus Universitario, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Campus Universitario, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 | - |
| Formato: dc.format | 35-44 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Scire | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Research | - |
| Palavras-chave: dc.subject | State of the art | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Subject analysis | - |
| Título: dc.title | Studies about subject analysis in Brazil: Research and future perspectives | - |
| Título: dc.title | Estudos sobre análise de assunto no Brasil: Estado da arte e perspectivas futuras | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: