
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Bolsoni-Silva, Alessandra Turini | - |
| Autor(es): dc.creator | Loureiro, Sonia Regina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:50:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:50:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232757 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232757 | - |
| Descrição: dc.description | Social skills and behavioral problems are influenced by multiple variables. Objective was to compare groups of children distinguished by social skill deficits and behavioral problems, according to sociodemographic variables, educational practices, family environment resources, and indicators of maternal depression, verifying the predictive value of those variables. Participants were 151 mothers of children, and data were compared and treated by binary logistic regression. On the regression models, the following influences were observed: a) in case of social skills related to the positive and negative educational practices - behavioral problems and low income; b) in case of behavioral problems related to the negative practices - child social skills, mother's schooling, mother's marital state and child's gender. In comparisons, environmental resources and maternal depression differentiated the groups. Simultaneous evaluation of the variables emphasizes intersections and differences of the constructs. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Formato: dc.format | 86-97 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Arquivos Brasileiros de Psicologia | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Behavioral problems | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational practices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Maternal depression | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Social skills | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociodemographic variables | - |
| Título: dc.title | Predictors of social skills and behavioral problems in children | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: