Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Zululand | - |
Autor(es): dc.contributor | School of Information Studies | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Ocholla, Dennis N. | - |
Autor(es): dc.creator | Ocholla, Lyudmila | - |
Autor(es): dc.creator | Olson, Hope A. | - |
Autor(es): dc.creator | Glover, Jeannette R. | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, José Augusto Chaves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:51:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:51:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232612 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232612 | - |
Descrição: dc.description | This article reports on initial findings of a threecountry (South Africa, Brazil and United States) study on cataloguing and classification education. Copies of the questionnaire were distributed to the heads of library schools and to cataloguing and classification instructors in South Africa, the United States, and Brazil. The substance of the two questionnaires was the same in all three countries, but changes were made primarily to clarify terminology and national conventions for ethics review. The questionnaires included multiple choice questions and openended questions, producing both quantitative and qualitative data. Findings were confirmed through interviews and course syllabi. The results of the study found more similarities than differences in CCE among the countries. The authors speculate that these differences among the three countries may be due to the influence of different European traditions on the development of LIS education in each country. Other differences include the use and availability of technology and the L-word/I-word controversy. The findings of the initial data analysis reported here reveal numerous areas that merit further scrutiny. Further results are derived from analysis of correlations in the data and qualitative analysis of the questionnaires’ many open-ended questions. | - |
Descrição: dc.description | Department of Information Studies Faculty of Arts University of Zululand | - |
Descrição: dc.description | University of Wisconsin-Milwaukee (UWM) School of Information Studies | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Library Science Graduate School | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University Library Science Graduate School | - |
Formato: dc.format | 15-27 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | African Journal of Library Archives and Information Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cataloguing and classification education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CCE | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information organisation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge organisation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lis education | - |
Palavras-chave: dc.subject | South Africa | - |
Palavras-chave: dc.subject | USA | - |
Título: dc.title | A comparison of cataloguing and classification education (CCE) in library and information science in South Africa, Brazil and the USA (SOBUSA): An overview | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: