
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Zani, Adriana Valongo | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Thaís Ramos | - |
| Autor(es): dc.creator | Parada, Cristina Maria Garcia de Lima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:13:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:13:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.17665/1676-4285.20175555 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232604 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232604 | - |
| Descrição: dc.description | Aim: to better understand the experiences of fathers regarding the care of their premature child in the first days after discharge. Method: qualitative approach study. Seven parents participated, who had preterm infants hospitalized in a neonatal intensive care unit. Data collection took place in the period from March to June 2015. For data analysis, the methodological reference of the discourse of the collective subject was used. Results: the speeches were grouped into three themes: 1) Experiencing the emotions of the first night with the child at home; 2) Taking responsibility for the care of the premature child at home; 3) Putting into practice the care measures learned from the nursing team during the hospitalization period. Conclusion: the fathers participated in the care of the child. The nursing team should be prepared to encourage the presence of the father in hospital environments, involving him in the early care practices, so that he can feel more secure when the child is brought home. | - |
| Descrição: dc.description | State University of Londrina | - |
| Descrição: dc.description | Júlio de Mesquita Filho Paulista State University | - |
| Descrição: dc.description | Júlio de Mesquita Filho Paulista State University | - |
| Formato: dc.format | 48-56 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Infant | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Newborn | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Paternity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Patient discharge | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Premature | - |
| Título: dc.title | The early days of the premature child at home: Collective subject discourse | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: