
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Lígia Márcia | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalho, Bruna | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:57:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:57:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/psicolestud.v21i4.32431 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232599 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232599 | - |
| Descrição: dc.description | This article puts in question the affectional-cognitive unit which sustains the human activity, with the purpose to light incorrectness of approaches which dichotomize reason and emotion. It asserts that such dissociations are founded in theorical-methodological principles which set bounds for explanations about the human psychism, so that the overcoming of referred dualisms puts on as a method matter. For making explicit that assertion, it resorted to Historic-Cultural Psychology, based on that it explains about the psychism as subjective image of objective reality, of Vygotskyan criticisms to Cartesian dualism and the need of a historic-cultural approach on emotion studies, intend to analyzing the human activity as a affectivecognitive unit and the imbricated relations that are waged, within it, among affections, emotions, feelings and thoughts. Once presented the interrelations between emotions and cognitions this exhibition argues that the concepts are necessary as a minimum unit of analysis both of thought and feelings. | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Science of the São Paulo State University 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Science and Literature São Paulo State University 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Science of the São Paulo State University 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Science and Literature São Paulo State University 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
| Formato: dc.format | 699-710 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Psicologia em Estudo | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Activity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Affection | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cognition | - |
| Título: dc.title | The human activity as affective-cognitive unit: A historic-cultural approach | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: