Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mato Grosso State University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Caione, Gustavo | - |
Autor(es): dc.creator | De Mello Prado, Renato | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Cid Naudi Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Rosatto Moda, Leandro | - |
Autor(es): dc.creator | De Lima Vasconcelos, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Pizauro Júnior, João Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:48:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:48:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1155/2015/405970 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232408 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232408 | - |
Descrição: dc.description | We evaluated the effect of phosphorus application rates from various sources and in the presence or absence of filter cake on soil phosphorus, plant phosphorus, changes in acid phosphatase activity, and sugarcane productivity grown in Eutrophic Red Ultisol. Three P sources were used (triple superphosphate, Araxa rock phosphate, and Bayovar rock phosphate) and four application rates (0, 90, 180, and 360 kg ha<sup>-1</sup> of P<inf>2</inf>O<inf>5</inf>) in the presence or absence of filter cake (7.5 t ha<sup>-1</sup>, dry basis). The soil P, the accumulated plant P, the leaf acid phosphatase activity and straw, the stalk productivity, the concentration of soluble solids in the juice (Brix), the juice sucrose content (Pol), and the purity were the parameters evaluated. We found that P applications increased levels of soil, leaf, and juice phosphorus and led to higher phosphorus accumulation and greater stalk and straw productivity. These levels were highest in the presence of filter cake. Acid phosphatase activity decreased with increasing plant phosphorus concentration. Phosphate fertilization did not show effect on sugarcane technological quality. We concluded that P application, regardless of source, improved phosphorus nutrition and increased productivity in sugarcane and, when associated with filter cake, reduced the need for mineral fertilizer. | - |
Descrição: dc.description | Mato Grosso State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Scientific World Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Response of sugarcane in a Red Ultisol to phosphorus rates, phosphorus sources, and filter cake | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: