
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Chaluh, Laura Noemi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:41:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:41:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232298 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232298 | - |
| Descrição: dc.description | In this work I socialize my experience as researcher in an elementary school in a city in the state of Sã o Paulo during two years. The presence in the school aimed to understand how teachers would re-create the public policy offormation that is established by the Secretary of Education of this City Hall. I participated in two formation groups composed by school teachers from the initial education levels and the management team. I collaborated with the educational work of two teachers in the classroom. The encounter with the school subjects led me to reflect on the meanings of my presence in the school, in particular, from the teachers considerations indicating the importance of dialogue, collaboration and help from the researcher in the school. This work presents theoretical and methodological contributions to understand to what end and why research in and with the school and highlights the need for researchers to assume a commitment to teachers, students and school. The work was developed from a qualitative study of socio-historical orientation that, from a dialogical perspective, considers the research as a relationship between subjects and the interaction plays a key role in the formation of subjectivities, allowing teachers and the researcher to create new meaning in the research process. | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Biociê ncias Universidade Estadual Paulista, Rua Domingos Cerone 267 Jd. Sta. Genebra II | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Biociê ncias Universidade Estadual Paulista, Rua Domingos Cerone 267 Jd. Sta. Genebra II | - |
| Formato: dc.format | 86-105 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Revista Electronica de Investigacion Educativa | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | research | - |
| Palavras-chave: dc.subject | research formation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teacher formation | - |
| Título: dc.title | Research in the School: Theoretical and Methodological Reflections | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: