Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Akasaki, Jorge Luís | - |
Autor(es): dc.creator | Zoilo, Camila Sancowich | - |
Autor(es): dc.creator | Fioriti, Cesar Fabiano | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Adriana Maria | - |
Autor(es): dc.creator | De Mayo Bernardes, Haroldo | - |
Autor(es): dc.creator | Salles, Flávio Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:13:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:13:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4067/s0718-50732013000300006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232257 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232257 | - |
Descrição: dc.description | The concrete structures of Jaguari Hydro Power Plant (HPP) display cracks due to the occurrence of Alkali-Silica Reaction (ASR). The qualitative analysis of the cracks that occur in the slab of the water intake structure was performed through in-loco visual mapping, and through results from the computational analysis, using the finite element method. The cracks were mapped using the plastic film technique with ink pens. The computational analysis was performed with a commercial program using bidimensional elastic elements, CSQ - Constant Strain Quad. The comparison of the results with the two techniques showed that the most intense cracking observed in certain regions of the slab coincides with the occurrence of the maximum tensions when an expansion in the walls of the intake is simulated, which can explain the origin of the cracks observed in the slab. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estadual Paulista (UNESP) Alameda Bahia, Ilha Solteira, Sao Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estadual Paulista (UNESP) Alameda Bahia, Ilha Solteira, Sao Paulo | - |
Formato: dc.format | 290-299 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista Ingenieria de Construccion | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alkali-aggregate reaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computational analysis of structures | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concrete | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dam monitoring | - |
Palavras-chave: dc.subject | Slab | - |
Título: dc.title | Cracking due to alkali-silica reaction in slab at the Jaguari hydroelectric power plant - A qualitative studyes | - |
Título: dc.title | Estudio cualitativo sobre fisuración debida a la reacción álcali - sílice en el forjado de la represa hidráulica de Jaguari | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: