
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Illinois at Urbana-Champaign | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University of Pelotas | - |
| Autor(es): dc.creator | Nakamura, Priscila Missaki | - |
| Autor(es): dc.creator | Papini, Camila Bosquiero | - |
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, Inaian Pignatti | - |
| Autor(es): dc.creator | Sebastião, Emerson | - |
| Autor(es): dc.creator | Gobbi, Sebastião | - |
| Autor(es): dc.creator | Cordeira, Kelly Lynn | - |
| Autor(es): dc.creator | Kokubun, Eduardo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:54:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:54:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742013000400016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232184 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232184 | - |
| Descrição: dc.description | A low rate of physical activity (PA) participation is observed worldwide. The identification of feasible and reliable instruments able to accurately measuring PA and help in the development of interventions to promote PA are necessary. This study aimed to analyze the concordance between the Stages of Behavior Change Questionnaire (SBCQ) and the International Physical Activity Questionnaire (IPAQ long-version) in assessing adult leisure-time physical activity (LTPA). A total of 1.588 adults completed the IPAQ to assess LTPA and the participants who performed more than 10 min/week were classified in active individuals. Using the SBCQ, active individuals were those classified in the action or maintenance stage and inactive individuals were those classified in the precontemplation, contemplation or preparation stage. The concordance between SBCQ and IPAQ was found to be 0.80. Separated by gender, it was observed a concordance between the two instruments of 0.82 for women, and 0.77 for men. Regarding age group, it was found to be 0.81 for young and middle-aged adults, and 0.77 for older people. The SBCQ presented a very good concordance with IPAQ to assess LTPA. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University at Rio Claro | - |
| Descrição: dc.description | University of Illinois at Urbana-Champaign | - |
| Descrição: dc.description | Federal University of Pelotas | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University at Rio Claro | - |
| Formato: dc.format | 776-782 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adults | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Assessment of physical activity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Behavior toward physical activity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Elderly | - |
| Título: dc.title | Concordance between stages of behavior change questionnaire and IPAQ | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: