Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | UA | - |
Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo de Carvalho | - |
Autor(es): dc.creator | Llinares, Salvador | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:24:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:24:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11858-012-0457-3 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232167 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232167 | - |
Descrição: dc.description | Online mathematics teacher education is characterized as an emergent area of research in mathematics education. We identify some key topics that require further research: communities and networks of teachers in online environments; sustainability of these communities and kinds of organizational structures; knowledge-building practices in technology-mediated work group interactions; and online interactions among teachers. The emergence of new research issues also gives rise to new theoretical approaches or the adaptation of existing theoretical perspectives that are presented in this special issue. We summarize some of these theoretical perspectives and attempt to show how online environments have changed them, as well as some theoretical problems that remain to be solved. | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | UNESP | - |
Descrição: dc.description | UA | - |
Descrição: dc.description | UNESP | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 304915/2011-4 | - |
Formato: dc.format | 697-704 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | ZDM - International Journal on Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communities and networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humans-with-media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teacher learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online professional development | - |
Título: dc.title | Online mathematics teacher education: Overview of an emergent field of research | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: