Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cruzeiro Do sul University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, José Angelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742013000300003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232150 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232150 | - |
Descrição: dc.description | Motor development is influenced by many factors such as practice and appropriate instruction, provided by teachers, even in preschool and elementary school. The goal of this paper was to discuss the misconception that maturation underlies children's motor skill development and to show that physical education, even in early years of our school system, is critical to promote proficiency and enrolment of children's in later motor activities. Motor skill development, as a curricular focus, has been marginalized in many of our physical education proposal and in doing so, we have not promote motor competence in our children who lack proficiency to engage and to participate in later motor activities such as sport-related or recreational. | - |
Descrição: dc.description | Laboratory of Movement Analysis Institute of Physical Activity and Sport Sciences Cruzeiro Do sul University, São Paulo, SP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University State of São Paulo, Av. 24-A, 1515, Bela Vista, Rio Claro, SP 13506-900 | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University State of São Paulo, Av. 24-A, 1515, Bela Vista, Rio Claro, SP 13506-900 | - |
Formato: dc.format | 548-551 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fundamental motor skills | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motor development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Skillfulness | - |
Título: dc.title | Fundamental motor skill proficiency is necessary for children's motor activity inclusion | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: