
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University of Itajubá | - |
| Autor(es): dc.creator | Maltempi, Marcus Vinicius | - |
| Autor(es): dc.creator | Malheiros, Ana Paula dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:56:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:56:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-22 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11858-009-0231-3 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232102 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232102 | - |
| Descrição: dc.description | In this article, we address online distance mathematics education research and practice in Brazil, which are relative newcomers to the educational scene. We present the national context of education in Brazil, highlighting the organization of the educational system, and also a summary of national legislation on distance education and an overview of digital inclusion in the country. We outline the potential and relevance of distance education for the Brazilian educational system and show how it could intervene in the system. With respect to research and practice in online mathematics education, we present support for research, examples of studies and highlight different aspects being addressed, including its essential components. In addition, we discuss the synergy between distance education and teacher education, and mathematics distance education and modeling, as well as other initiatives in the national scenario. © FIZ Karlsruhe 2009. | - |
| Descrição: dc.description | GPIMEM UNESP-State University of São Paulo, PO Box 178, Rio Claro, SP 13500-000 | - |
| Descrição: dc.description | Federal University of Itajubá, PO Box 50, Itajubá, MG 37500-903 | - |
| Descrição: dc.description | GPIMEM UNESP-State University of São Paulo, PO Box 178, Rio Claro, SP 13500-000 | - |
| Formato: dc.format | 291-303 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | ZDM - International Journal on Mathematics Education | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Modeling | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher education | - |
| Título: dc.title | Online distance mathematics education in Brazil: Research, practice and policy | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: