Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cortez, Jorge Wilson | - |
Autor(es): dc.creator | Furlani, Carlos Eduardo Angeli | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Rouverson Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Grotta, Danilo César Checchio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:37:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:37:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5380/rsa.v9i3.11518 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232093 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232093 | - |
Descrição: dc.description | The sowing operation is very important for the establishment of cultures, being her responsible for great costs. The objective of the present work was to evaluate the performance of an agricultural tractor in the operation of Crotalaria juncea sowing in soil under two tillages (conventional and no-tillage) and three marches imposed to the tractor that provided theoretical forward speeds of 4, 5 and 7 km h-1. The experiment was driven in experimental field of UNESP of Jaboticabal, SP, Brazil, driven by the technical team of the Laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola (LAMMA) in design completely with factorial array 2 × 3 with four repetitions. They were measured: drawbar force, drawbar power in the bar, field capacity, energy consumption, fuel consumption and travel reduction. The results indicated that there is no difference for the systems tillage as for the parameters of acting of the tractor. When the choice of the march, the largest increase the power, the field capacity and the fuel consumption (L h-1) and reduce the time of work for hectare, of the field consumption and specific consumption. | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Via de Acesso Prof. Dr. Paulo Donato Cast., s/n, 14884-900 | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Via de Acesso Prof. Dr. Paulo Donato Cast., s/n, 14884-900 | - |
Formato: dc.format | 357-362 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Scientia Agraria | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fuel consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | Power | - |
Palavras-chave: dc.subject | Travel reduction | - |
Título: dc.title | Residual effect of tillage the soil and displacement speed in the seeder operation of the Crotalaria juncea | - |
Título: dc.title | Efeito residual do preparo do solo e velocidade de deslocamento na operação de semeadura da Crotalaria juncea | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: