Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mauerberg-deCastro, Eliane | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Renato | - |
Autor(es): dc.creator | Campbell, Debra Frances | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:21:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:21:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1123/mcj.16.2.131 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232071 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232071 | - |
Descrição: dc.description | We tested the short-term effects of a nonrigid tool, identified as an anchor system(e.g., ropes attached to varying weights resting on the floor), on the postural stabilization of blindfolded adults with and without intellectual disabilities (ID). Participants held a pair of anchors-one in each hand, under three weight conditions (250 g, 500 g and 1,000 g), while they performed a restricted balance task (standing for 30 s on a balance beam placed on top of a force platform). These conditions were called anchor practice trials. Before and after the practice trials, a condition without anchors was tested. Control practice groups, who practiced blocks of trials without anchors, included individuals with and without ID. The anchor system improved subjects' balance during the standing task, for both groups. For the control groups, the performance of successive trials in the condition without the anchor system showed no improvement in postural stability. The individuals with intellectual disability, as well as their peers without ID, used the haptic cues of nonrigid tools (i.e., the anchor system) to stabilize their posture, and the short-term stabilizing effects appeared to result from their previous use of the anchor system. © 2012 Human Kinetics, Inc. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | University of São Paulo, Ribeirão Preto | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 131-143 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motor Control | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anchor system | - |
Palavras-chave: dc.subject | Haptic perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellectual disability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Non-rigid tools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postural control | - |
Título: dc.title | Short-term effects of the use of non-rigid tools for postural control by adults with intellectual disabilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: