
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNOESTE | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Tashima, Nair Toshiko | - |
| Autor(es): dc.creator | Simões, Maria Jacira Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:00:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:00:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2004-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0036-46652004000500002 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/232049 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/232049 | - |
| Descrição: dc.description | This study aims to analyze the enteroparasitic occurrence in children from 0 to 12 years old consulted at the University of western São Paulo Clinical Laboratory, Presidente Prudente, SP, Brazil, in relation to the socioeconomic profile of the attended children. Stool samples were examined and a questionnaire was applied with the objective of knowing the patient's age, sex, medical attendance, characteristic of the habitation, provisioning of water, dejection and domestic waste fates, use of footwear and clinical signs. The software EPI INFO 6 (Version 6.04b) was used for the elaboration of the data bank structure and analysis after previous data codification. Among 1,000 children analyzed, as many as 21.3% presented some kind of parasite. The most frequent protozoan was Giardia lamblia (7.3%) followed by Entamoeba coli (3.9%). The most frequent helminth was Enterobius vermicularis (1.9%) followed by Hymenolepis nana (0.5%). The most frequent protozoan association was Giardia lamblia/Entamoeba coli (0.9%). | - |
| Descrição: dc.description | University of Western Sao Paulo UNOESTE, Presidente Prudente, SP | - |
| Descrição: dc.description | College of Pharmaceutical Sciences State University of São Paulo UNESP, Araraquara, SP | - |
| Descrição: dc.description | College of Pharmaceutical Sciences State University of São Paulo UNESP, Araraquara, SP | - |
| Formato: dc.format | 243-248 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Revista do Instituto de Medicina Tropical de Sao Paulo | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Children | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Enteroparasitosis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Intestinal parasites | - |
| Título: dc.title | Enteroparasitic occurrence in fecal samples analyzed at the University of Western São Paulo-UNOESTE Clinical Laboratory, Presidente Prudente, São Paulo state, Brazil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: