Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Patricia Elaine | - |
Autor(es): dc.creator | Garbin, Cléa Adas Saliba | - |
Autor(es): dc.creator | Garbin, Artênio José Isper | - |
Autor(es): dc.creator | Saliba, Nemre Adas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:42:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:42:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/231952 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/231952 | - |
Descrição: dc.description | The study consists on a qualitative analysis of content ministered by Bioethical discipline on Brazilian Dental Schools. Data collect occurred by semi-structured questioners send by e-mail and correspondence. It was used content analysis by categorical analysis technique, according to Bardin. Among 182 Schools, just 57 (31.3%) shows Bioethical Discipline. It was observed that the discipline is ministered on the first or last year of course generally. Principal subjects broached are bioethical dilemma (76.3%) with polemics questions and others actual like abortion, clone, organs transplant, attendance of patient porter of HIV and bioethical historic (65.8%), bioethical fundaments, principles and models (57.9%). 84.4% researched professors, said that bioethical discipline awake interesting on students because it actual and it's face to patient-professional relation too. It was possible to conclude that bioethical discipline treat in its content some actual and polemic themes that influence dental surgeon formation because promote him conscience and responsibility of him role front attention at oral health, and so, this discipline should be implanted, specifically in the first year of all Dentistry graduation courses. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Odontologia de Araçatuba - UNESP | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Odontologia de Araçatuba - UNESP | - |
Formato: dc.format | 70-76 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Acta Bioethica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bioethics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dentistry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher | - |
Título: dc.title | Análise qualitativa do conteúdo ministrado na disciplina de bioética nas faculdades de odontologia Brasileiras | - |
Título: dc.title | Qualitative analysis of content ministered on bioethical discipline on Brazilian Dental Schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: