Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Karin Kalita De Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Spiri, Wilza Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:39:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:39:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692008000300012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/231843 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/231843 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed at understanding the perception and the meaning of caring for patients with self-image problems resulting from physical alterations to nurses working at a university hospital. Phenomenology was the methodology used, and the subjects of study were eight nurses. In order to analyze the statements given, transcription and readings were performed, seeking for the essence of the units, the expression of meanings by thematizing and interpreting the discourse and looking for convergence, divergence, idiosyncrasies and synthesis of the phenomenon. The unveiled themes were: (non) Acceptance of the disease; Team work; Limitations resulting from the disease; The nurse's and team's feelings and behavior; Ties between the team, patient and family; The family; Patient's self-image; Patients' age; Prejudice; Acknowledgement or knowledge of the disease; Care level and more intense care; Religion and Capacitation. Due to the amplitude of the phenomenon, other angles can be unveiled and other perspectives can be inhabited. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estadual de São Paulo Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Escuela de Medicina de Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estadual de São Paulo Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Escuela de Medicina de Botucatu | - |
Formato: dc.format | 407-413 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista Latino-Americana de Enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing care | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualitative research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-concept | - |
Título: dc.title | La percepción de enfermeros sobre el cuidado de pacientes con problemas físicos que interfieren en la autoimagen: Un abordaje fenomenológico | - |
Título: dc.title | Nurses' perception concerning the care for patients with physical disabilities that interfere with self-image: A phenomenological approach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: