Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Armijo-Olivo, Susan | - |
Autor(es): dc.creator | de Castro-Carletti, Ester Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Calixtre, Letícia Bojikian | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira-Souza, Ana Izabela Sobral | - |
Autor(es): dc.creator | Mohamad, Norazlin | - |
Autor(es): dc.creator | Fuentes, Jorge | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:28:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:28:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1097/PHM.0000000000001799 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/231593 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/231593 | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: The objective of this review was to summarize the concept of clinical significance and associated methods focusing on the area of rehabilitation to provide a resource to rehabilitation researchers and clinicians. Studies were searched on electronic databases from inception until July 28, 2020, with no date or language limits. Manual searches as well as Scopus forward citation for relevant references were performed. Narrative synthesis of study results was performed. Definitions of the concepts related to clinical significance, ways of calculating, and interpreting each method were provided using rehabilitation examples. An explanation of methods to evaluate clinical significance (distribution, anchor, and opinion-based methods) and their advantages and disadvantages were also provided. Considering the limitations of statistical significance in assuring meaningfulness of results, clinical interpretation of research outcomes and the report of clinical significance in intervention trials should be a priority in rehabilitation research. When possible, the use of multiple methods (distribution, anchor, and opinion based) is recommended. Thus, clinical researchers are encouraged to present results in a manner that allow the rehabilitation professionals to easily interpret and implement those results in their clinical practice. | - |
Descrição: dc.description | Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development | - |
Descrição: dc.description | From the University of Applied Sciences Osnabrück, Faculty of Economics and Social Sciences, Osnabrück, Germany (SA-O, AISO-S); Faculties of Rehabilitation Medicine and Medicine and Dentistry, University of Alberta, Edmonton, Alberta, Canada (SA-O); Postgraduate Program in Human Movement Sciences, Methodist University of Piracicaba (UNIMEP), Piracicaba, Brazil (EMC-C); Department of Dental Materials and Prosthodontics, Araraquara Dental School, São Paulo State University (UNESP), Araraquara, Brazil (LBC); Graduate Program in Neuropsychiatry and Behavioral Sciences, Federal University of Pernambuco, Pernambuco, Brazil (AISO-S); Faculty of Rehabilitation Medicine, Department of Physical Therapy, University of Alberta, Edmonton, Alberta, Canada (NM); Faculty of Health Science, Center of Physiotherapy, Universiti Teknologi MARA, Puncak Alam, Malaysia (NM); and Faculty of Health Sciences, Department of Physical Therapy, Clinical Research Lab, Catholic University of Maule, Talca, Chile (JF) | - |
Descrição: dc.description | Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development: P2C HD065702 | - |
Formato: dc.format | 64-77 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | American journal of physical medicine & rehabilitation | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Understanding Clinical Significance in Rehabilitation: A Primer for Researchers and Clinicians | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: