A agroecologia como ciência mediadora entre a formação do agrônomo e a agricultura sustentável

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEscola Agrotécnica Federal de Cuiabá (EAFC)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Cuiabá (UNIC)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)-
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de EducaÇão, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT)-
Autor(es): dc.contributorUFMT-
Autor(es): dc.contributorNúcleo Avançado de Jaciara, Campus São Vicente, Instituto Federal de Mato Grosso-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorCentro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Ceará-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Viçosa (UFV)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Mato Grosso-
Autor(es): dc.creatorGonçalves De Campos, Arnaldo-
Autor(es): dc.creatorJader Mello, Geison-
Autor(es): dc.creatorCovari, Leone-
Autor(es): dc.creatorCarbo, Leandro-
Autor(es): dc.creatorDa Silva, Jorge Luiz-
Autor(es): dc.creatorFeitoza Senra, Ronaldo Eustáquio-
Autor(es): dc.creatorBarbosa Coelho, Maria De Fatima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:47:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:47:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2015-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/231354-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/231354-
Descrição: dc.descriptionAgro-ecology plays an important role in the implementation of sustainable development, and an agronomist can be a leading agent in the dissemination of that culture. In this perspective, a survey was carried out with the attendants of the course in Agronomy at the Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso, Campus Campo Novo do Parecis, Brazil. The object of the study was to analyze the participation of the academics in agro-ecological activities, seeking to observe the acceptance, perceptions and possible indications of incorporation of these principles in the training. The survey was conducted during the period July-December 2011. The approach was the qualitative method and the instruments used in data collection were participant observation and interviews during the activities. The results revealed the satisfaction of students in engaging in agro-ecological activities: Students developed concepts and incorporated the proposal of agro-ecology throughout the project. The contents of the agronomy course offered at the institution, in the perception of students, is strongly linked to the principles of conventional farming, not fully considering training to meet the challenges, and current and emerging demands of agriculture.-
Descrição: dc.descriptionEscola Agrotécnica Federal de Cuiabá (EAFC)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade de Cuiabá (UNIC)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)-
Descrição: dc.descriptionInstituto Federal de EducaÇão, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT)-
Descrição: dc.descriptionUFMT-
Descrição: dc.descriptionNúcleo Avançado de Jaciara, Campus São Vicente, Instituto Federal de Mato Grosso, Rua Jurucê, no 1241-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista-
Descrição: dc.descriptionCentro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal do Ceará-
Descrição: dc.descriptionFitotecnia Universidade Federal de Viçosa-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de Mato Grosso-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista-
Formato: dc.format172-178-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationInterciencia-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Título: dc.titleA agroecologia como ciência mediadora entre a formação do agrônomo e a agricultura sustentável-
Título: dc.titleAgro-ecology as a mediating science between the training of the agronomist and sustainable agriculture-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.