Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá | - |
Autor(es): dc.creator | Rios, Antonio Wellington S. | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Robinson C. | - |
Autor(es): dc.creator | Akamatsu, Janio I. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:22:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:22:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/PICMET.2006.296704 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/231129 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/231129 | - |
Descrição: dc.description | Project-based learning (PBL) is a model that organizes learning around projects. Children are propelled by curiosity, driven by an intense need to explore, interact with, and make sense of their environment. Unfortunately, as children grow, their passion for learning frequently seems to shrink. Specially in Brazil, this problem is more serious in function of the precariousnesses of the basic public education. This research is based on a project financed for the foundation of the Brazilian government (FAPESP), involving a college of engineering (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá - UNESP) as leader and seven high schools in the Paraíba do Sul river valley in the state of São Paulo. The project Rio Paraíba do Sul: preservando o futuro stimulated the schools to implant a proposal pedagogical based in projects that involves students in a constructive investigation and put project as central not peripheral to the curriculum. The interdisciplinary theme is Paraíba do Sul river. One of the objectives of this research is to evaluate the adequacy of the Project Management Technology in PBL. (c) 2006 PICMET. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 1362-1372 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Portland International Conference on Management of Engineering and Technology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Management of projects in project-based learning: A case study in the project Rio Paraíba do sul: Preservando o futuro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: