Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Dantas De Lucas, R. | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, R. | - |
Autor(es): dc.creator | Burini, R. C. | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho Greco, C. | - |
Autor(es): dc.creator | Denadai, B. S. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:04:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:04:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/230955 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/230955 | - |
Descrição: dc.description | Aim. The aim of the present study was to investigate the validity of the Lactate Minimum Test (LMT) for the determination of peakV̇O2 on a cycle ergometer and to determine the submaximal oxygen uptake (V̇O 2) and pulmonary ventilation (VE) responses in an incremental exercise test when it is preceded by high intensity exercise (i. e., during a LMT). Methods. Ten trained male athletes (triathletes and cyclists) performed 2 exercise tests in random order on an electromagnetic cycle ergometer: 1) Control Test (CT): an incremental test with an initial work rate of 100 W, and with 25 W increments at 3-min intervals, until voluntary exhaustion; 2) LMT: an incremental test identical to the CT, except that it was preceded by 2 supramaximal bouts of 30-sec (∼120% V̇O2Peak) with a 30-sec rest to induce lactic acidosis. This test started 8 min after the induction of acidosis. Results. There was no significant difference in peak V̇O 2 (65.6±7.4 ml.kg-1.min-l; 63.8 ± 7.5 ml.kg-1.min-1 to CT and LMT, respectively). However, the maximal power output (POmax) reached was significantly higher in CT (300.6±15.7 W) than in the LMT (283.2±16.0 W). V̇O 2 and VE were significantly increased at initial power outputs in LMT. Conclusion. Although the LMT alters the submaximal physiological responses during the incremental phase (greater initial metabolic cost), this protocol is valid to evaluate peakV̇O2, although, the POmax reached is also reduced. | - |
Descrição: dc.description | Human Performance Laboratory, UNESP. Av. 24 A, Rio Claro, SP, CEP, 13506-900 | - |
Formato: dc.format | 279-284 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Sports Medicine and Physical Fitness | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bicycling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lactic acid | - |
Palavras-chave: dc.subject | Oxygen consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psysical endurance | - |
Título: dc.title | The Lactate Minimum Test protocol provides valid measures of cycle ergometer V̇O2peak | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: