
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Rojas Luiz, Octaviano | - |
| Autor(es): dc.creator | Mariano, Enzo Barberio | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Hermes Moretti Ribeiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:23:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:23:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/su132413587 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/230035 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/230035 | - |
| Descrição: dc.description | Through a systematic literature review, this article aims to evaluate the impacts of various concepts of pro-poor innovations (PPI) on the five instrumental freedoms in Amartya Sen’s Capability Approach. For this, 165 articles were analysed to summarize the main influences of the pro-poor innovation on each type of instrumental freedom: political freedoms, economic facilities, transparency guarantees, social opportunities, and protective security. In general, the results indicate a positive influence of the innovation concepts for distinct types of freedom, with emphasis on the expansion of social opportunities and economic facilities. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Production Engineering School of Engineering of Bauru São Paulo State University (UNESP), Campus Bauru | - |
| Descrição: dc.description | Department of Production Engineering School of Engineering of Bauru São Paulo State University (UNESP), Campus Bauru | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Sustainability (Switzerland) | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Capability approach | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Frugal innovation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Grassroots innovation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Human development | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Literature review | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pro-poor innovation | - |
| Título: dc.title | Pro-poor innovations to promote instrumental freedoms: A systematic literature review | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: