Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | School of Dentistry | - |
Autor(es): dc.contributor | Stony Brook School of Dental Medicine | - |
Autor(es): dc.creator | Presoto, Cristina Dupim | - |
Autor(es): dc.creator | Wajngarten, Danielle | - |
Autor(es): dc.creator | Domingos, Patrícia Aleixo dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Botta, Ana Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Juliana Alvares Duarte Bonini | - |
Autor(es): dc.creator | Pazos, Júlia Margato | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia, Patrícia Petromilli Nordi Sasso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:02:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:02:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0259524 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/229846 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/229846 | - |
Descrição: dc.description | To investigate the validity and reliability of the University Student Engagement Inventory (USEI) in its complete and reduced versions with Brazilian and USA students, and to evaluate the influence of gender and academic level on students’ university engagement in both countries. Methods A cross-sectional observational study with a non-probability sample was conducted. The sample comprised dental students of both genders, 154 from a university in New York, USA (response rate 91.1%) and 459 from two universities in Brazil (response rate 79.1%). University engagement was measured using the USEI. The samples were characterized by gender and academic level. Results The refined reduced version of the USEI presented adequate fit to the samples from both countries. Gender was associated with the behavioral engagement factor of the USEI in Brazilian students. In the USA sample, gender was associated with the behavioral and cognitive engagement factors. There was a significant effect of academic level on behavioral and emotional engagement for the Brazilian and USA samples, respectively. Conclusion The refined reduced USEI presented adequate psychometric qualities for the study samples. | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Dentistry São Paulo State University (Unesp) School of Dentistry, Araraquara | - |
Descrição: dc.description | Department of Dentistry University of Araraquara (UNIARA) School of Dentistry, Araraquara | - |
Descrição: dc.description | Department of General Dentistry Stony Brook School of Dental Medicine | - |
Descrição: dc.description | Department of Food and Nutrition São Paulo State University (Unesp) School of Pharmaceutical Sciences, Araraquara | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Dentistry São Paulo State University (Unesp) School of Dentistry, Araraquara | - |
Descrição: dc.description | Department of Food and Nutrition São Paulo State University (Unesp) School of Pharmaceutical Sciences, Araraquara | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | PLoS ONE | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | University engagement of dental students related to educational environment: A transnational study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: