Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University Center São Lucas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Uberaba | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Gladiston Willian Lobo | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza Gomide Guimarães, Maria Rosa Felix | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Gustav | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Flávia Gabriela | - |
Autor(es): dc.creator | Samuel, Renata Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Cantiga-Silva, Cristiane | - |
Autor(es): dc.creator | de Barros Morais Cardoso, Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Cintra, Luciano Tavares Angelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:16:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:16:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s10266-021-00669-2 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/229808 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/229808 | - |
Descrição: dc.description | This study evaluated Method 300, a complementary teaching methodology in Dentistry. Thirty participants were divided into 6 groups according to the scores obtained in a placement test ranging from 0 to 10. Students with scores lower than 6 were classified as having poor academic performance; students with scores equal to or greater than 6 were considered as having good academic performance. Each group included at least one student with good performance. Our methodology consisted of two application cycles, each including one different test; however, only students with low performance could undergo the second testing. Students held meetings twice a week for one hour and thirty minutes. Of the 54 students initially enrolled in the subject, 24 dropped out, leaving 30 students who completed all the proposed activities. In cycle 1, 24 (80%) students showed poor academic performance and 6 (20%) good. Students with poor performance in P1 significantly improved after P1 300 test application (P < 0.001). After cycle 1 activities, all 30 participants showed significant improvement. In cycle 2, the number of students with good performance tripled when compared to cycle 1, resulting in a decrease in the number of students with poor performance (P = 0.205). Results show that the Method 300 is an important teaching–learning resource in Dentistry, to be used as a complementary methodology to lectures. | - |
Descrição: dc.description | Department of Dentistry School of Dentistry University Center São Lucas, RO | - |
Descrição: dc.description | Department of Preventive and Restorative Dentistry School of Dentistry São Paulo State University (Unesp), José Bonifácio, 1193, Vila Mendonça, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Clinical Dentistry Dental School University of Uberaba, MG | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry Dental Assistance Center for Disabled Persons (CAOE) São Paulo State University (Unesp), SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Preventive and Restorative Dentistry School of Dentistry São Paulo State University (Unesp), José Bonifácio, 1193, Vila Mendonça, SP | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry Dental Assistance Center for Disabled Persons (CAOE) São Paulo State University (Unesp), SP | - |
Formato: dc.format | 410-416 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Odontology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dentistry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational test performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching methods | - |
Título: dc.title | Method 300: a complementary teaching methodology in Dentistry | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: